quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Balanço da Actividade 1

Balanço da Actividade 1

Caro Professor e caros Colegas,
As minhas desculpas por estar a fazer um balanço de uma atividade, quando uma outra já está a decorrer, mas a investigação é mesmo assim. Tudo está intimamente ligado, sendo que para o sucesso de qualquer investigação, no meu entender, passa pela preocupação do investigador buscar o conhecimento, nem que para isso, se criem mais dúvidas. 
Esta fase relacionada com o processo de investigação, é extremamente relevante, pois é possível ter uma visão abrangente dos desafios, motivações, preocupações que o investigador deve saber gerir.
A oportunidade que o Professor nos deu para gerar um fluxograma, contribuiu para estruturar as ideias, a par de uma plataforma colaborativa, onde todos nós contribuímos. Mesmo o Messenger acaba por criar autênticas sessões de brainstorm. Gostava de fazer uma retrospetiva mais profunda, pois tal como todas as unidades curriculares que já fiz ao longo deste percurso académico, é importante saborear, digerir, refletir, será no meu entender um bom início de uma investigação. Gostava e pedia ao Professor que o fórum da atividade 1, se pudesse, ficasse novamente visível, só assim é possível refletir.

"O começo de todas as ciências é o espanto de as coisas serem o que são."
(Aristóteles)

Cumprimentos,

Jorge soares

Sem comentários:

Enviar um comentário